12 setembro 2011

Temporada de Escalada de Primavera/2011


Após um pouco mais de um mês sumida, digo que as escaladas continuam.
Esse inverno, diferente do ano passado, foi muito gentil.E apesar do frio, com sensação muitas vezes abaixo de 0°, tivemos relativamente pouca chuva, possibilitando assim - com muita força de vontade e desapego a cama quente - ir praticamente todos finais de semana escalar.
Nesse meio tempo, mais pessoas se interessando pelo esporte, aumentando o pequeno circulo de escaladores do sul (o que me deixa muito feliz).
Nesse meio tempo, minha perspectiva em relação a escalada mudou. A escalada além de um estilo, é uma filosofia de vida, me fez – digamos assim – entrar nos eixos.
É superação, é capacidade, é companheirismo, é muita paciência, é enfrentar situações diferentes com a mesma maestria que se enfrenta situações confortáveis, e é - acima de tudo - ter uma vida mais clara e simples.
Confesso que minhas ambições iniciais eram poucas. Não tinha pretensão de encadenar vias do 7° para cima. Eu ficava feliz malhando as vias de sempre, até perceber que escalada, além de tudo que eu citei acima, é evolução.
Com o incentivo dos meus parceiros de cordadas e amigos do coração, nesse final de semana encadenei um legitimo 6sup. Após alguns finais de semana malhando e o “kmooon” da galera como incentivo, mandei a via – já equipada – com um sorrisão no rosto e uns roxões nas pernas. Vi que é possível ir além daquilo que me espera. E agora entrando esse clima perfeito de primavera, vou me dar o direito e decretar:
“ Está aberta oficialmente a Temporada de Escalada de Primavera/2011”


Sejam bem vindas flores, borboletas e cadenas!
fotos: acervo Pedreira de Monte Bonito