14 fevereiro 2014

Um pouco de literatura

Caçapava do Sul - fevereiro/2010
(Foto: Cristiano Castro)


'Escale as montanhas e receba delas boas influências. A paz da natureza fluirá para dentro de você, como a luz do sol flui para o interior das árvores. Os ventos lhe trarão o frescor; as tempestades sua energia; enquanto as preocupações irão se soltando como as folhas que se desprendem ...'
(John Muir)


Estou lendo um livro maravilhoso: Os conquistadores do inútil que estão disponível em dois volumes.
É um livro de 1961 que conta a história de um dos grande alpinistas franceses: Lionel Terray. A leitura parece mais uma conversa entre velhos amigos. Espetacular !

A seguir, um trecho do livro que me chamou bastante a atenção, talvez por ter me identificado:
“…não ambicionava qualquer glória, e as mais modestas escaladas deixavam-me louco de alegria. Para mim a montanha não era mais que um reino maravilhoso onde, por qualquer mistério, eu me sentia mais feliz.”

Bom fim de semana, e ótimas 'trepadas', caros montanheses .