04 julho 2015

Vontade de seguir a passo


Muitas mudanças acontecendo ao mesmo tempo. Mudança de rota, certezas, rotinas. Acredito que todos temos momentos na vida onde paramos e vemos o que somos e para onde estamos indo. E após uma analise, conseguimos identificar se é esse o caminho que queremos ou se é hora de mudar. Decisão difícil. Mas este momento chegou pra mim. Sem muita certeza do que virá pela frente após algumas decisões, mas com a cabeça tranquila. Toda mudança é inevitavelmente dolorida, mas mais dolorido é ver a vida passar acomodada numa zona de conforto que acaba se tornando viciante. Não sei se minhas escolhas foram certas, mas me mexi, sacudi a poeira que estava se acumulando em cima do meu equipamento de escalada, da câmera de fotografar, da minha bicicleta, dos meus livros, de mim, da minha vida.
Não vou ser piegas dizendo que estou em busca da felicidade. A minha busca é mais simples: me resgatar! Resgatar o que gosto de fazer, resgatar momentos de solitude, resgatar sonhos deixados de lado, resgatar amigos... evoluir na escalada, nos estudos, no trabalho... Enfim, buscar coisas que deixei de lado por vários motivo e nenhum. Mas deu, né?! Felicidade será consequência da mudança.
Não adianta eu me pressionar por respostas ou querer um atalho para conseguir manifestar na vida aquilo que eu acho que me faria mais feliz. E tudo aquilo que desejo encontrará o caminho até mim.
Minha unica meta agora é me sentir bem de verdade e colocar isso como prioridade.
A jornada é eterna e a vida é clichê. Em outras palavras, não tem lugar algum a se chegar para somente então ser feliz e se permitir curtir a vida, vamos sempre estar numa posição a qual queremos mais. A decisão de estar tranquila é minha e está disponível agora!
O tempo, ao contrário de nós, só sabe andar para frente. Ele avança, muitas vezes em passos largos que ficamos com a impressão de que ele foge. O fato é: o presente se tornará passado, o futuro se tornará presente, infalivelmente, e não dá pra deixar a vida passar.