20 junho 2011

escaladas e filosofias

Sem muitas delongas, comunico que sim, as escaladas continuam.
Chegando na pedreira, das mais diversas maneiras... comendo muito bem, obrigada e mandando as cadenas de sempre.

Final de semana passado (11/06) fomos Tiano, Marlon, e eu na caçamba de um caminhão que nos deixou a poucos metros da pedreira... foi no mínimo divertido :)

Malhei as vias de sempre e entrei guiando pela primeira vez, a incógnita da minha vida... a Mutante.
Tive uma quedinha logo no primeiro crux, e depois uma baita vacada no ‘cruxzão’, deixando meu joelho na parede.
Dores a parte, segui escalando e entrei na Doritos, onde entrei duas vezes, e na segunda investida... outra vacada.
Fazia tempo que não tinha quedas, mas é bom ter esses susto, pra eu não entrar tão impetuosa nas vias... nem negligenciar detalhes básicos.

Tiano entrou na via Acanguaçu (VIIA) bem consistente, mandou tri bem e o Marlon no primeiro contato com a pedra também não fez feio, mandou uns lances bem complicados.

E nesse fim de semana (18/06) o Tiaguito veio a Pelotas.
Fomos Tiano, Marlon e eu de ônibus, perto do meio dia... o tempo não estava firme a pressão baixa... no dia anterior choveu bastante, o que nos limitou o numero de vias.
Logo depois chegou Tiago, Tarso e um rapaz.

Tarso fez o curso de escalada ano passado, mas em função de uma viagem, parou um tempo com as escaladas... agora esta retomando o ritmo, malhando as vias, passando os próprios crux...

Marlon é amigo do Tiano que mora em Porto Alegre, muito querido ele. Veio passar uns dias em Pelotas, e como bom amigo, Tiano apresentou a escala a ele. Marlon nunca havia escalado e logo nos primeiros contatos com a pedra já se fissurou.

Enfim, comentei sobre eles, porque acho emocionante ver os primeiros passos de um novo escalador. A opinião sobre a escalada, os objetivos, os pontos de vistas, as metas, a fissura, a empolgação quando comentam da via que entraram e o olhinho brilhando em cada lance dominado.
Acho ótimo acompanhar, mesmo que por traz de uma câmera, o desenvolvimento e fazer parte dessa evolução do escalador.

Filosofias a parte, espero continuar participando desse começo tão bonito e tão importante na vida desses rapazes que, já são parceirões de risadas, de chimarrão, de comilança, de troca de idéias e futuramente de cordadas.








aah, vamo combina... escalar é aquela coisa que mesmo quando tá ruim é muito bom ! :)


Boa semana e ótimas escaladas!